Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Autismo e como funciona a homeopatia

Eu vou começar este post dizendo que se voce não acredita na eficácia da homeopatia, mas tem um filho dentro do espectro, em vez de duvidar, simplesmente  uma chance a homeopatia e TENTE

IMPORTANTE: Leia sobre homeopatia pra entender como a cura acontece antes de continuar a ler o post, explicacao excelente aqui.

Agora que voce ja leu a explicacao acima... 

Segundo a homeopatia, as nossas doenças tem uma "raiz causativa" e e' esta raiz causativa que o remédio homeopatico ajuda a curarOs remedios alopaticos nunca curam a raiz das nossas doencasso supremem os sintomas. A raiz esta sempre localizada nos nossos orgãos internos. Quando temos uma dermatite, e passamos uma pomada, a dermatite desaparece, mas a raiz causativa da doenca, não. Portanto esta raiz vai acabar se expressando mais tarde de forma mais forte, em outro lugar, causando, por exemplo, uma gastrite.

Mas mesmo para um ótimo homeopata não é facil encontrar o remédio "constitucional" - remédio especifico para o seu filho com base nos seus sintomas individuais - há milhares de remédios

Portanto, pode haver algumas tentativas-erro. E sera fácil perceber se o remédio certo ainda não foi encontrado porque o remedio errado NÃO provoca efeito nenhum

Ou seja, é importante lembrar que quando se encontra o remédio certocriança PODE (talvez!) apresentar todo tipo de reações. A cura acontece de dentro pra fora, dos órgãos internos para a superficie. 

A criança vai inevitavelmente, passar por algum tipo de "desintoxicação" quando se encontrar o remedio certo. E' a chamada reacão de Herxheimer, segundo a qual os sintomas ficam exacerbados antes de a pessoa sentir uma melhoria geral.

O que significa que TALVEZ ela venha a ter diarreia, ou o nariz vai escorrer (ótimo sinal, o nariz é o dreno do cérebro!), tosse, febre ou vão aparecer erupções na pele, como se fossem dermatites ou micoses. Pele aspera, manchas... porque os orgãos internos estão sendo curados e mandando os sintomas para superficie. Não passe pomadas, não leve a criança no dermatologista, não se preocupe, espere que vai passar. :)

Ou ainda, como eu ja disse antes, os sintomas da criança podem piorar por um periodo curto, a crianca pode regredir. Se isso acontecer, é preciso ter força e paciencia, porque e' um excelente sinal, de que o remedio certo foi encontrado e que a cura vai acontecer. 

Depois de toda regressao, sempre acontecem progressos!!

Informe-se bastante para ficar preparado. 

Muitas vezes, pode ser necessario mudar de homeopata se o tratamento não funcionar. Siga a sua intuição. Consulte com um homeopata que seja recomendado por amigos, nao acredite em falsas promessas, prefira inclusive, homeopatas chamados de "unicistas".  Na sua primeira consulta, peça ao homeopata referencias de outros pacientes.

Quando o Oliver tomou o primeiro remédio (foram so 2 globulos de Tuberculinum 200C), no mesmo dia ele ficou mais obsessivo, mais inflexivel, irritavel, e assim foi na semana toda. Como se os sintomas que ele ja tinha tivessem ficado ainda piores. Cada dia ele tinha sintomas diferentes, ficou com um febrão de 40 graus que eu controlei dando banhos mornos (estou fugindo de remédios hoje em dia), teve um pouco de tudo. Eu e meu marido ficamos preocupados. 

Mas a homeopata me dizia, "tenha paciencia, vamos aguardar a agravação passar". E passou, em exatamente uma semana. Na segunda-feira seguinte, depois de acordar da soneca dele, ele era outra criança. Alegre, mais alerta. A mudança na afetividade dele comigo foi incrivel. 

Desde que comecou  a andar aos 14 meses o Oliver não pára. Esta sempre brincando, correndo, sempre foi super independente, nunca ligou muito pra mim. Hoje (2 meses depois do primeiro remédio homeopatico) corre pros meus braços, poe as maozinhas na minha bochecha e me da beijinhos na boca :) A compreensão vai melhorando mais cada dia, cada dia fica mais alerta. Cada semana melhora um pouquinho, e' bem gradual. Vai assim, devagarzinho. 

Hoje penso que 2 meses atrás, ele não olhava nos meus olhos enquanto eu trocava a fralda dele, e vejo o milagre que estamos alcançando.

Se o seu filho esta sendo tratado com tratamento biomedico e suplementos, se voce comecar com a homeopatia e comecar a ver resultados positivos, LEMBRE-SE

- Uma homeopata australiana escreveu um trabalho muito interessante comparando tratamentos biomedicos e homeopatia. Ela ressalta no trabalho que em alguns casos, as crianças começaram a apresentar melhoras com a homeopatia, e depois de um periodo, começaram a regredirEla então decidiu pedir pra mae parar de dar os suplementos para ver o que acontecia. E as crianças voltaram a progredir! 

- Veja que ao curar a raiz causativa do problema, o que a homeopatia acaba fazendo e' justamente ajustar as vias metabolicas da criança, de forma que as deficiencias da criança desaparecem, e os suplementos podem ser um excesso em vez de auxilio

O trabalho dela está aqui, é muito interessante. A comparação entre tratamento biomedico e homeopatia está na parte 2.
       
Todas as mães que viram como a homeopatia funciona, dizem a mesma coisa: PARECE MILAGRE.

Como eu já disse, depois de terminar a desintoxicação com a Terapia CEASE, vamos voltar pra homeopatia unicistas para terminar de cura-lo.

E aqui vamos nós, com muita paciencia e com muita fé!

15 comentários:

  1. Julie, boa tarde! Meu nome é Ana Paula, sou mãe do Lucas de 2 anos e 5 meses. Comecei a ler seu blog agora (esse é o 3º post) pq vi anunciando no guia do bebe sobre uma matéria que falava sobre atraso na fala. Desde 1 ano e 7 meses meu filho começou a ter diversos problemas de saúde (alergia e bronquite) e a ter atitudes extremamente agressivas, bater no meu rosto, morder outras crianças e tinha atitudes como ficar mechendo sem parar em um machucado (parecia que não sentia dor. A pediatra pneumo dele na época viu uma crise de nervos dele e falou que eu tinha que ir urgentemente a um psquiatra e a um neuro. Fiquei desesperada. Resolvi como que por um sinal de Deus procurar um Homeopata. Não sei se ele é clássico. Falei tudo o que estava acontecendo, ele me disse que o meu filho não precisava de psquiatra que ele era normal, que precisava apenas de disciplina e que com a homeopatia ele conseguiria me ajudar com o temperamento do meu filho. Paramos com as bombinhas de asma, antibióticos, corticóides e todo o resto. Parece incrivel mas quando meu filho tem uma crise de bronquite dou a medicação recomendada e em dois dias ele já está melhor. Berotec era a recomendação clássica para as crises, agora só uso homeopatia e o resultado é muito rápido. O Lucas continua bastante nervoso ainda, mas melhorou muito. Desde os dois anos ele tem crises de terror noturno muito feias (fica 15 minutos gritando sem parar, andando pela casa e bate em mim se eu tentat acalmá-lo) também estamos tratando com homeopatia (Belladona CH30). No seu post vc disse que seu filho "poe as maozinhas na minha bochecha e me da beijinhos na boca" o Lucas também está agindo assim comigo agora! Meu filho nunca foi diagnosticado com autismo por nenhum pediatra, mas tinha atitudes dele que eu achava que poderia ser. Terapeutas amigas minhas dizem que não. Minha preocupação agora é com relação a fala, ele não fala praticamente nada, só algumas palavrinhas e algumas que falava antes para de falar repentinamente e não repete mais. Desde dezembro ele não fala mais mamãe, antes falava muito mas agora não fala de jeito nenhum e me chama de "tess"...Descobri em janeiro que estou grávida de uma menina que nascerá em Setembro, estou muito preocupada dele se revoltar e ficar com muito ciúmes. Vamos ter fé e esperar para ver! Queria te dizer que fiquei muito comovida com seu blog e vou rezar bastante para que seu filhinho seja curado! Vou continuar lendo os posts, mas minha filha que irá nascer já terá o acompanhamento desse pediatra homeopata e vou pensar e avaliar muito essa questão das vacinas. Com certeza ela tomará apenas as que o pediatra indicar.
    Um forte abraço,
    Ana Paula Messias
    São Paulo - Brasil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula. Adorei a sua mensagem, ela me comoveu muito, eu imagino a sua angustia. Eu tenho sofrido muito com o que esta acontecendo com o meu filho mas eu tenho tentado ter fe porque existe esperanca para o caso das criancas como o meu filho. Algumas criancas diagnosticadas como autistas se curaram totalmente com homeopatia convencional. Se com o tempo a homeopatia nao ajudar o seu filho a melhorar, considere a hipotese de que ele esta sofrendo com as vacinas que tomou, e converse com o seu homeopata. Por causa das consequencias das vacinas e dos antibioticos, os remedios homeopaticos convencionais TALVEZ nao sejam capazes de fazer com que o "corpo do seu filho" (forca vital) seja capaz de se curar porque a carga toxica 'e tao grande que o bloqueio que ela causa precisa ser desbloqueado antes. Explique pra ele que alguns homeopatas ja estao fazendo "isoterapia" na Europa e nos EUA, ele vai entender.

      Excluir
    2. Ana Paula, eu cheguei a conclusao que... existe uma licao pra nos neste desafio... Temos que tentar entende-la e aceita-la sem entrar na paranoia de "porque isso esta acontecendo comigo?", porque senao piramos. Eu aprendi tambem a parar de ouvir os ceticos que nao acreditam nas consequencias nocivas das vacinas, porque voce so aprende sobre isso quando pesquisa a fundo, e quem conhece pouco do assunto, sinceramente, nao 'e capaz de opinar. Eu diria pra quem nao quer evitar vacinas que so' de esperar uns meses pra vacinar ja faz toda a diferenca. O ideal seria depois dos 2 anos, mas... e tambem pra que as pessoas evitem dar vacinas combinadas no mesmo dia, e dar em dias separados. Eu particularmente sou contra vacinas hoje e acho que vale mais a pena pesquisar sobre como tratar as doencas se por acaso o meu filho pegar e deixar pra dar as mais serias mesmo, como a polio. Quanta crianca vacinada contraiu a doenca depois? A eficacia das vacinas 'e muito discutivel. Veja este artigo excelente publicado na Superinteressante http://super.abril.com.br/ciencia/vacinas-fazem-bem-ou-mal-441925.shtml. Eu venho postando coisas deste tipo no meu perfil no Facebook, procure por mim la... O autismo 'e um misterio... existe uma corrente espirita que diz que as criancas autistas nao terminaram de encarnar. Sera'?? Vai saber!! Eu nao duvido de mais nada! No filme http://www.horseboymovie.com/ os pais do menino o levaram pra Mongolia para ser tratado por curandeiros, e depois de um mes ele voltou pra casa outra crianca! Sera que precisamos desenvolver mais a nossa espiritualidade...? Eu procuro rezar todas as noites na beira da cama do meu filho e dizer pra ele baixinho que ele pode se sentir seguro na nossa familia porque os pais dele amam o mais do que tudo nesse mundo. E querem muito que ele seja independente no futuro. Eu rezo pra Deus me mostrar os caminhos que vao me levar pra cura dele, pra me levar pros melhores profissionais, pra agucar a minha intuicao na hora de decidir, e tenho certeza que isso tem me ajudado! Com isso quero dizer que desde que voce fique longe dos remedios psicotropicos, VALE TUDO. O tratamento 'e sem duvida, holistico, tudo ajuda um pouco. Homeopatia, osteopatia (a osteopatia reconhecidamente complementa a homeopatia e estimula o processo de cura!), sessoes de reiki, ate levar pra tomar passe em centro espirita!!! Porque mal nao vai fazer, nao 'e verdade? Eu hoje em dia, nao me questiono mais o que 'e possivel, nao fazendo mal pra ele EU TENTO! Ha tratamentos biomedicos (com suplementacao) mas que eu so vou tentar depois de desintoxicar todas as vacinas e ver que resultados tivemos. No momento, eu dou 10g de zinco pra ele pra evitar mais perda neurologica (porque ajuda a evitar o processo oxidativo do cerebro). E oleo de peixe purissimo porque faz super bem para o cerebro, essencial!!! Eu coloco na mamadeira dele. Alias se o Lucas ainda toma leite de vaca, tente substituir por outro leite assim que possivel. O mais importante e' que eu vou tentar TUDO que estiver ao meu alcance pra NUNCA acabar na sala de um psiquiatra. Enfim, eu estou aqui para ajudar as pessoas mostrando as informacoes que eu descobri nessa minha pesquisa interminavel. Pergunte-me tudo o que quiser. Tenha forca, o seu filho precisa de voce. Ele vai se curar, voce vai ver. Nao tenha medo do futuro, porque 'e impossivel preve-lo, tenha fe', muita fe' e tudo vai dar certo no final!!!! :) Um grande abraco

      Excluir
  2. Oi Ana Paula, criei um grupo no Facebook hoje e ja tivemos troca de informacoes interessantes: Uma mae cortou totalmente os laticinios e o filho voltou a falar, talvez o problema do seu filho seja so esse! Porque voce nao tenta substituir o leite de fonte animal por uma ou 2 semanas por leite de fonte vegetal (como de soja, evite de arroz) para ver o que acontece? Precisa cortar todos os laticinio, leite, iogurte e queijo. Explicacao: "O autismo não está relacionado direto com as alergias alimentares como causa da síndrome, mas alguns autistas têm hiperpermeabilidade intestinal, o que os faz absorver pedaços de proteínas de glúten e leite ainda mal digeridas, como peptídeos que alteram o comportamento da criança tendo o mesmo efeito de algumas drogas psicoativas. Nos EUA tem um exame para detectar no sangue estes peptídeos, mas ele ainda não é feito no Brasil. Você pode fazer uma experiência com estes produtos: retire por 1 semana totalmente o glúten e depois reintroduza na alimentação dele, observando que sintomas melhoram ou desaparecem e depois retornam com alimento de novo; faça o mesmo com o leite e também com açúcar e conservantes. Além disso, muitos autistas têm grande quantidade de fungos no tubo digestivo, que devem ser tratados." O problema do leite nao 'e a lactose, 'e a caseina. Muitos pais adotam a famosa dieta GFCF (gluten-free, casein-free) e tem resultados surpreendentes! Visite o grupo Tratamento Natural do Autismo! Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  3. Cara Julie, estamos usando em nosso filho autista de 5 anos a cerca de 1 mês os FLORAIS DE BACH, que foram recomendados especificamente pro espectro autista. Lendo seu blog a respeito da homeopatia, nos animamos a consultar um Homeopata muito antigo e experiente aqui de nossa região e que nos receitou 3 tipos de glóbulos diferentes pra começar o tratamento para fazer segundo ele a desintoxicação do corpo. Você sabe comentar a respeito da mistura dos FLORAIS com a HOMEOPATIA, se pode haver algum problema? Gostaríamos também de saber mais a respeito da tal terapia CEASE? Obrigado pela atenção, ALEXANDRE e SHIRLEY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre! que bom que voce esta utilizando homeopatia. Olha, eu particularmente nao conheco ninguem por aqui que usa florais de Bach. Mas acredito que seja bom. Quais remedios o seu homeopata indicou para o autismo, fiquei curiosa, bom saber!!

      A minha prima tem um filho de 10 anos que tem diagnostico de hiperatividade, e ela foi numa homeopata no Brasil que tambem receitou alguns florais de Bach com homeopatia.

      Com certeza deve ser benefico, vai com fe.

      A terapia CEASE, como voce deve ter visto no blog, trata especificamente dos remedios alopaticos (antibioticos/vacinas) que possam ter contribuido ao problema.

      O homeopata faz uma formulacao da vacinas/antibioticos que a crianca tomou, em formato homeopatico, na tentativa de tratar as "lesoes" causadas por eles. Este tratamento foi criado por um homeopatia holandes e tem sido muito eficaz, em maior ou menos medida, no tratamento do autismo.

      Existe uma homeopata no RJ chamada Dra. Georgia, que esta comecando a aplicar este tratamento. E' a unica pessoa que conheco no Brasil.

      Nao sei onde vc esta, se voce esta perto do RJ ou gostaria de falar com ela, me avise e pego o contato com uma das maes que esta no grupo do Facebook que comento aqui no blog.

      Alexandre, muito boa sorte pra voce. Confie na homeopatia, nao de remedios de psiquiatra pro seu filho! A homeopatia nao vai ajudar o seu filho a melhorar da noite pro dia, mas vale a pena esperar um ano, 2 ou 3 e ve-los progredir, do que lidar com uma vida inteira de autismo, nao 'e verdade?

      Leia os outros posts, cuidar da dieta do seu filho vai ajuda-lo muito tb, e provavelmente ajudar no progresso.

      Tenha fe, e muito boa sorte pra sua familia!

      Um abraco,
      Julie

      Excluir
    2. Boa tarde Alexandre!

      Você tentou misturar florais com homeopatia? ou seguiu com o tratamento com os florais? Achou que deu resultados?
      E quem te receitou os florais está em que cidade?

      obrigada
      Cristina

      Excluir
  4. Oi Ana Paula, vc pode me indicar um Homeopata nos Estados Unidos? Moro no estado de Massachusetts, e meu filho de 5 anos e autista.
    Gostaria tambem de saber da sua pagina no facebook.
    Carinhoso abraco,
    Claudia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola,

      Claudia ha muitos homeopatas nos EUA. Se voce entrar no site da cease-therapy.com e clicar em Make an Appointment voce vai achar homeopatas na sua regiao.

      O grupo no Facebook onde trocamos experiencias 'e o Tratamentos Naturais para o Autismo.

      Apareca!
      Julie

      Excluir
  5. Olá Julie!!
    Fiquei muito interessada e esperançosa ao ler o seu relato sobre os progressos do seu filho com a homeopatia e desintoxicação. Meu pequeno Matheus, hoje com 3 anos e 5 meses foi diagnosticado dentro do espectro hã pouco tempo. Jã evolui bastatne com as terapias mas sempre penso que preciso encontrar algo mais para ajudã-lo. E vi muito meu pequeno na sua descrição das atitudes do teu menino antes da desintoxicação. E tamb~em me ocorreu qeu o meu Matheus , no ano anterior ao diagnõstico , passou praticamente o ano todo tomando antibiõticos devido a crises respiratõrias. realmente não passou mais de duas semanas sem tomar antibiõtico. então me parece e realemtne espero que a homeopatia possa ajudã- lo muito. Moramos no interior do Rio de Janeiro e gostaria de conhecer esta homeopata que vc mencionou, a Dra Georgia, vc poderia me passar o contato.
    Obrigada por compartilhar sua experiencia e conhecimento e dar novas esperanças. Ab, Flãvia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Flavia, a Dra. Georgia 'e uma medica homeopata que receita homeopatia no tratamento todo mas ela nao 'e nem unicista, nem faz a terapia CEASe porque ela nao tem certificacao. A unica pessoa que tem certificacao no pais 'e a Maria Helena Rossi, o contato dela voce pode ver no site da CEASE www.cease-therapy.com, clicando na tab Make an Appointment (Marque uma consulta). Tirar os antibioticos do caminho vai ser muito muito bom pra ele, eu recomendaria muito que ele fizesse CEASE. Mesmo que depois voce venha a fazer qualquer outro tratamento.

      Um abraco,
      Julie

      Excluir
  6. meu filho nao tem diagnostico definitivo para autismo nem para esquizofrenia mas toma respiridona ,Mas tem dificuldade pra se concentrar, em ambiente social ele nao gosta ficar ,nao gosta de barrulho cças, falando tempo todo ,nao brinca, gosta sempre assistir as mesma coisa filme desenho ou sempre fala mesmo assunto,Agora estou dando para ele homeopatia e tirando o medicamento.psicotropico aos poucos.

    ResponderExcluir
  7. oi julie meu filho tem autismo leve asperger. tem 6 anos e comecei tratamento homeopatico com c, burneett ta um mes tomando essas gotinhas,, ja teve febre,, e algumas dermatites, e ficou ate mais agitado e nervoso, intransigente dp que era,, espero nao desanimar,, to esperando melhoras, vo continuar tentando...

    ResponderExcluir
  8. Oi Julie,
    Em dezembro agora completa 1 ano que a neuropediatra diagnosticou meu filho com sutil TID , ele esta com 4 anos e 5 meses. Ele é uma criança amável, carinhoso ,tagarela e muito peraltinha. Não consigo encaixa-lo no espectro autista acho mais que ele tem TDAH,rssrrsrsrs
    Mas oq eu quero saber mesmo é sobre o Zinco que vc da pra seu filho e formulado?
    A única coisa que dou pra meu filho e foi indicado pela neuro foi o Eye Q Chews ( ômega 3).
    desde já agradeço ,amei seu blog.
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Oi Julie,

    meu filho hoje tem 6 anos, porém desde os 2 anos que observo muitas característica "autísticas" nele. Os médicos ainda não deram diagnóstico completo. Eu acho que ele tem autismo leve. Só depois dos 5 anos que ele iniciou as terapias(fono, psicologo, TO). Muito interessante seu blog, pois eu sempre me tratei com homeopata e terapias alternativas. A neuro passou o rispiridona pro meu filho e decidi não dá. Comecei a pesquisar e achei seu blog. Tenho uma dúvida, como faço para iniciar a dieta sem glúten e sem caseina, pois meu filho toma muito iogurte e biscoito, arroz e cuscuz, ele não aceita outros alimentos. Parabéns. Muito grata.

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com