Oliver é um menininho lindo que, aos 2 anos de idade, começou a apresentar sintomas característicos de autismo. Depois de MUITA pesquisa descobri que o fator que MAIS contribuiu para o aparecimento dos sintomas que o meu filho apresenta hoje - entre outros - é a toxicidade das VACINAS, leia aqui. Felizmente, também descobri a ajuda maravilhosa que a HOMEOPATIA pode proporcionar, leia aqui. Seguindo o exemplo de muitas outras crianças que estão se recuperando todos os dias no mundo, vamos começar esta viagem com a desintoxicação das vacinas através da terapia CEASE, conheça clicando aqui. Essa viagem vai ser longa, mas temos muita fé que um dia chegaremos no nosso destino: a RECUPERAÇÃO TOTAL. Comece lendo o primeiro post: O começo da nossa viagem aqui.

sexta-feira, 21 de março de 2014

Poema 'a Luta e ao Progresso


Este poema foi escrito para o meu lindo filho. E vai ser compreendido somente por aqueles pais e mães que viram o seu filho nascer saudável e o amaram, ate´dar de cara com os olhos feios do autismo, sofrerem muito, procurarem uma saída, e constatarem que o progresso é possível. E que sonham com o fim desta dura jornada, um dia ele chega!   

"Do ventre, nasceu um cacho,
Um macho, a vida, indiferente
Que eu contemplo, em canto baixo,
O amor gigante, onipresente.
   
Se o olho azul, que tanto encanta,
mais do que o céu, o mar e a espuma, 
festejo a vida, escancarada,
Feliz de nada, espantosa e linda.
   
E o amor revolta, machuca, explode, 
faz tanta valsa, que roda, e gira,
Mas eu, mãe lenta, danço perdida,
Que nem a pausa, o mal alivia

Desesperada, exausta e magra, 
busco saída, e encontro mais noite,
Mas é neste breu, qual meia-vida, 
Que a lua surge, alva e brilhante

Pra ela sigo, sem falso passo, 
Com tal cansaço, morro e renasço, 
no teu regaço, filho, 
Eu rezo
Que Ele nos guie, com terço e verso.

E nesse assombro de chance e acaso,
E na loucura de crer no sonho,
Mergulho no fim do mundo e volto,
E cabisbaixa, padeço e espero.

Semente plantada, à enxada forte,
floresce tímida, sutil, com norte, 
que assusta e encanta, e brinda a vida,
com o avesso do triste e feio :)

Loiro e contente, veloz e alto!
Não espera o tempo,  volta ao início!
E renascido
Me vê, me ouve!
Te vejo e ouço! Com paciência...

É mesmo a vida, viagem longa
Dói, perigosa, rica existência
Mas é com esperança, que alcanço a ponte
Pra trás não olho, só sigo adiante."

Obrigada Senhor por me mostrar o caminho.

2 comentários:

  1. Jeito de Ser

    Você é desse jeito, atípico e incompleto,
    Essa sua forma de viver me sufoca,
    Essa interrogação entre o começo e o fim,
    Me tortura e desconcerta.
    Você foi muito esperado, era um sonho,
    Mas logo as alegrias se tornaram mutantes,
    E o sorriso deu lugar ao expanto,
    Depois a busca, as tentativas de superação.

    Mas a onda da vida prosseguia,
    E nada ficava sobre nada,
    Castelos e castelos de areia desabavam,
    Do caos nascia o desespero.

    Agora tudo se aquietou,Mas a onda da vida prosseguia,
    E nada ficava sobre nada,
    Castelos e castelos de areia desabavam,
    Do caos nascia o desespero.
    O vendaval mudou a minha face,
    A desesperança deixou marcas profundas,
    E você impávido,
    Prossegue no desafio, como a dizer:
    Decifra-me ou te devoro...


    " Uma homenagem aos pais que enfretam ou enfrentaram um dia, a saga do AUTISMO." - Rio 08/01/2008 _
    Rog

    ResponderExcluir
  2. Se o olho azul, que tanto encanta,
    mais do que o céu, o mar e a espuma,
    festejo a vida, escancarada,
    Feliz de nada, espantosa e linda.
    Eu só sinto meu ser explodindo de luz,
    Pois o amor que no fez Um,
    Agora nos apascenta a alma num momento fugaz,
    Na paz, na harmonia e na liberdade.

    A Felicidade está onde a colocamos. LG

    ResponderExcluir

Comentarios sao muito bem-vindos!! Eu quero muito divulgar tudo o que estou aprendendo desde que comecei o tratamento do meu filho. A minha intenção é ajudar as mães que não falam inglês. Deixe seu comentario ou me escreva diretamente: autismosuperado@hotmail.com